Neto alerta para possibilidade de lockdown em Salvador e reforça importância das máscaras

Neto alerta para possibilidade de lockdown em Salvador e reforça importância das máscaras

O prefeito ACM Neto (DEM) disse que não descarta adotar o lockdown em Salvador. A afirmação foi dada neste sábado (29), em entrevista coletiva com a imprensa, ao comentar sobre os registros de festas paredão na capital e imagens de pessoas sem máscara nas ruas e em eventos clandestinos com aglomerações.

"Nenhuma medida está descartada. Pode ocorrer ainda lockdown? Pode. Voltei a presenciar em Salvador algumas pessoas andando sem máscaras. Não estamos livres do coronavírus. Não adianta quererem cobrar da prefeitura se não fazem a máscara. Não tira o pedaço de ninguém. Todo cuidado que fizemos, foi determinante para o êxito que tivemos. Salvador conseguiu controlar a pandemia", pontuou Neto.   

 

Embora haja a possibilidade do lockdown, o prefeito anunciou neste sábado que a fase 3 da reabertura das atividades comerciais terá início nesta segunda-feira (31) na capital baiana (leia mais aqui).

 

A cidade baiana está há 10 dias - desde o dia 19 de agosto - com ocupação de leitos Dde UTI exclusivos para tratamento da Covid-19 igual ou abaixo de 60%. Salvador teve recuo de 28% no número de óbitos na última semana, segundo a prefeitura.

 

De acordo com o boletim emitido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) na última sexta-feira (28), Salvador acumula 76.248 casos do novo coronavírus. Ao todo, 2.415 pessoas morreram. 

Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial