Campo Formoso atinge a estabilização dos casos de Covid, afirma secretário de saúde

 3

O secretário municipal de saúde, Charles Farias, afirmou em entrevista ao Jornal 98 Notícias nesta quinta-feira (13) que Campo Formoso atingiu a fase de estabilização do combate à Covid-19, chamado platô, após a redução diária de casos confirmados da doença.

A nossa perspectiva é de muito otimismo em relação aos números no município de Campo Formoso. Nos últimos dias, nós tivemos primeiro uma estabilização, o que nós chamamos de platô, e agora uma queda animadora pela graça de Deus. Isso indica sim, que estamos não só a estabilizar, mas reduzir o número de pessoas infectados no município”, disse o gestor.

Ainda de acordo com o secretário, a maioria das 10 pessoas mortas por Covid tinha acima de 70 anos e portava alguma doença pré-existente, chamada de comorbidade, entre elas diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, asma. “O único caso que não tinha comorbidade associada foi essa vítima de acidente motociclístico de 30 anos de idade”, mencionou.

O secretário Charles também comentou sobre o 10º óbito registrado em Campo Formoso. “Era do sexo do feminino, de 66 anos, residente aqui da sede, mas tinha também comorbidade”, disse.

O gestor Charles disse ainda que se algum paciente de Campo Formoso (BA) depender de tratamento em UTI, será transferido para o Hospital Regional de Senhor do Bonfim (BA), que recebeu leitos do governo da Bahia ontem (13). “Hoje estarão disponíveis para nossa região de saúde. Eles serão geridos pela Central de Regulação de Leitos”, citou.

Segundo o boletim divulgado pela secretaria de saúde na noite desta quinta-feira (13), Campo Formoso tem 825 casos confirmados do Novo Coronavírus. 701 pessoas estão curadas, outras 114 fazem o tratamento. 11 é o total de suspeitas que aguardam resultados de exames.

.

Site 98FM
Imagem Ilustrativa

Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial