Petrolina registra mais um óbito pela covid-19 e confirma 15 novos casos da doença

SECRETARIA-DE-SAÚDE-DE-PETROLINA-2-696x464Foto: Ascom PMP/SMS divulgação
A cidade de Petrolina tem mais 15 casos positivos da covid-19 e mais um óbito confirmado pela doença. Os dados foram confirmados agora há pouco em boletim da Secretaria de Saúde. Segundo a pasta, a prefeitura realizou 344 testes rápidos nesta segunda-feira, 1º de junho, e confirmou 14 novos casos positivos dacovid-19. Os pacientes são 6 mulheres com idades entre 34 e 68 anos e 8 homens entre 4 e 49 anos. Além disso, a gestão também recebeu um exame positivo analisado pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). Trata-se de uma mulher, de 42 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.
Com esses 15 novos casos, o total de pessoas infectadas na cidade subiu para 268. Por testes rápidos realizados pela prefeitura são 196 confirmações e 72 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Do total de positivados, 97 pessoas já estão curadas clinicamente. Óbitos somam nove – o último ocorrido nesta segunda-feira. O paciente, um idoso de 74 anos, estava internado no Hospital Universitário (HU). Ele tinha quadro de diabetes e doença cardiovascular crônica.
SRAG
O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 70 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.
Hospital de campanha
O primeiro paciente a dar entrada no hospital de campanha da prefeitura recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira, após apresentar evolução clínica. O teste rápido dele será realizado após o 10º dia de sintoma gripal. A unidade recebeu mais dois pacientes nesta segunda – um homem de 58 anos e uma mulher de 41, ambos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus e aguardando o diagnóstico. Com isso, quatro leitos do hospital de campanha estão ocupados.
.
Carlos Britto
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial