OMS diz que coronavírus não passa por mutação, mas batalha está 'longe de acabar'

OMS diz que coronavírus não passa por mutação, mas batalha está 'longe de acabar'
As pesquisas em curso que já sequeciaram o genoma do novo coronavírus não identificaram possibilidade de mutação do vírus. Ainda assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS), que divulgou a informação, fez um alerta de que a batalha contra a doença Covid-19 está "longe de acabar". 

A líder técnica do Programa de Emergências da OMS, Maria van Kerkhove, disse durante coletiva nesta quarta-feira (3) que pesquisadores de todo o mundo já conseguiram sequenciar mais de 40 mil exemplares do novo coronavírus.

“Os cientistas estão buscando se há mutações no vírus", explicou a epidemiologista. "Nenhuma das alterações identificadas até o momento indicam que o vírus esteja se mutando e alterando sua capacidade de transmitir ou causar doenças mais graves", disse Maria.

Na fala da especialista da OMS, ela ainda destacou a necessidade e importância de manter os cuidados básicos para conter a disseminação do vírus, como o isolamento social e medidas de higiene. 

Maria van Kerkhove acrescentou que as pessoas acabam se cansando e e deixando de seguir as orientações para se protegerem do vírus. "É muito difícil manter todas essas medidas, devemos permanecer fortes e vigilantes", disse ela. "Isto está longe de acabar", completou.

Foto: Reprodução/Pixabay
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial