Família de Juazeiro contesta que idosa esteja com a coronavírus e reclama de regulação para cidade de Remanso

transferenciapacienteparaRemanso
Familiares da senhora Maria Eterna Ferreira da Silva entraram em contato com a redeGN e vão participar do Programa Geraldo José (Transrio FM) para desfilar insatisfação com o setor de saúde de Juazeiro que em período de pandemia da coronavírus regulou a paciente para cidade de Remanso.
“Gostaria que divulgasse esta situação, pois esse esse prefeito Paulo Bomfim está acabando com a nossa saúde. Minha vó tem 82 anos, na terça-feira passou mal e chegando na Promatre, eles disseram que ela não podia ser atendida naquela unidade hospitalar e mandou eu ir para a UPA- Unidade de Pronto Atendimento com a minha vó. Hoje, dia 03 de junho, 01h (madrugada) recebi uma ligação da UPA informando que minha ia ser transferida para Remanso. Por que vai ser Transferida para Remanso? Esse Prefeito de Juazeiro está brincando com a cara dos juazeirenses” reclamou Andreza Paula.
No início da noite desta quarta-feira (03) o produtor musical Leandro Barbosa, popular Leandro City, que também é neto de Dona Maria Eterna Ferreira da Silva entrou em contato com a redação para contestar a informação de que sua parente estivesse com a Covid-19.
“Não entendemos essa transferência da nossa vó para Remanso e vamos comprovar que ela não tem coronavírus. Minha família já está em Remanso e colocaram no prontuário que ela está com a Covid-19, mas ela fez exame em Juazeiro e o teste deu negativo. Ela está com princípio de pneumonia” lamentou Leandro Barbosa.
A reportagem da redeGN manteve com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde que encaminhou a seguinte nota:
SESAU DE JUAZEIRO ESCLARECE SOBRE TRANSFERÊNCIAS DE PACIENTES COM SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO DA COVID 19
A Secretaria da Saúde de Juazeiro vem a público esclarecer sobre a assistência a pacientes com suspeita ou confirmação da COVID 19 que necessitam de suporte em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Juazeiro e outros 52 municípios da Bahia, além de Pernambuco fazem parte da Rede PEBA e, através da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL), é realizado o levantamento de qual município dispõe de leito para o atendimento ao paciente. Neste momento, em razão da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, as cidades com leitos de UTI exclusivos para a COVID 19 são: Salgueiro, Araripina, Ouricuri, Petrolina, Juazeiro e Remanso.
No suporte à paciente que estava na sala vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro foi identificada a necessidade de suporte em UTI e solicitada regulação junto à CRIL que, por sua vez, saiu para a cidade de Remanso. A paciente foi transferida em uma ambulância de suporte avançado até a cidade baiana para a devida assistência ao qual necessita.
A SESAU ressalta que os leitos exclusivos da UPA são para suporte e estabilização inicial do paciente. Quando identificado que o mesmo necessite de suporte em UTI é solicitada regulação e quando há leito em alguma unidade hospitalar pertencente à rede PEBA, o paciente é transferido. Isso não dependendo de escolha da unidade e sim do sistema que direciona para a cidade que tem vaga disponível.
.
Rede GN
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial