Simões Filho: MPF pede retirada de moradores do entorno da Barragem Rio dos Macacos

Simões Filho: MPF pede retirada de moradores do entorno da Barragem Rio dos Macacos
Uma recomendação do Ministério Público Federal pede à prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que retire imediatamente todas as pessoas que moram no entorno da Barragem Rio dos Macacos e das famílias que habitam a Zona de Autossalvamento (ZAS). A recomendação é que a retirada seja feita em 48h após o recebimento do documento pela prefeitura. Cerca de 300 famílias estariam na condição de risco.

Conforme pedido da procuradora Vanessa Gomes Previtera, publicado nesta sexta-feira (29), um laudo da Defesa Civil do Estado [Sudec] apontou situação de risco no local, indicando a evacuação da área. A Sudec teria concluído pelo “alto risco” devido a constatação de uma rachadura no corpo da barragem. Com as chuvas recentes , a rachadura teria aumentado 14 metros, o que eleva o risco de deslizamento no local.

Previtera informou que o MPF foi procurado por associações representativas no último dia 11 de maio que manifestaram o perigo do rompimento da barragem e apresentaram ofício. As manifestações partiram da Associação de Remanescentes do Quilombo do Rio dos Macacos, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e da Associação de Advogados e Trabalhadores Rurais no Estado da Bahia (AATR/BA).


Foto: Reprodução / TV Bahia
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial