Salvador: Um bebê e 14 profissionais de saúde testam positivo para Covid-19 no Hospital Português


O Hospital Português, uma das referências unidades de saúde da Bahia,  registrou um caso coronavírus diagnosticado em um bebê internado na maternidade. 14 profissionais de saúde da instituição também testaram positivo e 25 colaboradores foram afastados de suas atividades. Os dados foram confirmados pelo setor de comunicação do hospital. Em nota, o HP informou que “não existe um surto de Covid-19 em na Maternidade” e “que segue protocolos rigorosos na rotina de assistência materno-fetal, a fim de proteger recém-nascidos, pais e equipes assistenciais”.
Segundo a assessoria, a “Instituição está realizando testes para Covid-19 em 100% do público da UTI Neonatal: todos os recém-nascidos, todos os pais de pacientes recém-nascidos e todos os colaboradores. O bebê que testou positivo e os casos suspeitos foram isolados dos demais, como medida de segurança e proteção. Além disso, 25 colaboradores foram afastados de suas atividades em razão da confirmação do diagnóstico de Covid-19 em 14 destes profissionais e da suspeita da doença em outros 11”. 
 
Até este sábado (2), o hospital registrou 66 casos confirmados de pacientes com Covid-19 , 47, no entanto, já tiveram alta hospitalar. 
Em contato com o BNews, a presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed), Ana Rita disse que pediu informações à Sesab sobre os casos nas unidades e segue acompanhando. 
A diretoria do hospital informou que segue rigorosos protocolos clínicos alinhados com as diretrizes internacionais da saúde para o enfrentamento da Covid-19. “Todas as providências técnicas cabíveis para proteger os pacientes e as equipes assistenciais e, assim, evitar o risco de contágio da Covid-19 no ambiente hospitalar”. A unidade afirmou ainda que “é um dos poucos hospitais na cidade a disponibilizar pressão negativa de modo disseminado em todas as UTIs exclusivas para pacientes críticos.
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial