Boas notícias: casos de cura da Covid em Curaçá já se aproximam dos 60%

O excelente trabalho realizado pela Prefeitura de Curaçá, no combate ao covid-19, começa a ser sentido pela população, a cada novo boletim anunciado. Nesta segunda-feira, dia 11, se verificou novos casos confirmados de cura, com mais pessoas saindo do isolamento social.
Agora já se aproxima dos 60% os registros de pessoas imunizadas após serem testadas positivas para o Covid-19. Das 25 pessoas que receberam o diagnóstico de covid em Curaçá, 14 pessoas já estão livres da doença.
Para o secretário de Saúde de Curaçá, Dr. Adriano Araújo, esse avanço no número de pessoas curadas se reflete na rapidez em que o município testou pessoas e antecipou quarentenas: “Quando reforçamos a testagem e os casos foram aparecendo, estávamos também antecipando o tratamento dessas pessoas, isolando-as e minimizando os riscos antes da curva perigosa que se anuncia em vários lugares”, disse.
Das 113 notificações feitas pela Secretaria de Saúde, apenas 27 ainda aguardam o resultado e dos 25 casos positivos, apenas 11 ainda cumprem quarentena, em suas residencias, sem nenhum caso que apresente quadro de gravidade ou necessidade de internação.
Enquanto isso o trabalho segue e os protocolos vão sendo cumpridos rigorosamente. Nesta segunda-feira (11) equipes se revezaram pelas ruas da cidade, informando e alertando as pessoas sobre a necessidade do isolamento, os cuidados na higiene e a necessidade do uso das máscaras, que estão sendo distribuídas à população.
Ascom Curaçá
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial