ACM Neto diz que Brasil já poderia estar deixando isolamento se Bolsonaro colaborasse

ACM Neto diz que Brasil já poderia estar deixando isolamento se Bolsonaro colaborasse
O prefeito ACM Neto (DEM) criticou a participação do presidente Jair Bolsonaro em uma nova manifestação de apoio a seu governo, neste final de semana, na Praça dos Três Poderes.Em coletiva de imprensa online na manhã desta segunda-feira (25), Neto sugeriu que o Brasil já poderia estar deixando o isolamento se o presidente colaborasse com as medidas de governadores e prefeitos na crise provocada pela Covid-19.

“O primeiro fator que prejudica é o governo federal. Infelizmente o presidente insiste em adotar medidas que acabam gerando dúvida na cabeça das pessoas. Neste final de semana ele voltou a participar de aglomerações no Distrito Federal, o que é lamentável. Se houvesse um alinhamento entre governos municipais, estaduais e federal, se o presidente estivesse colaborando, talvez nós já estivéssemos retomando as atividades no Brasil, com protocolo sério, rigoroso, mas era muito provável que estivéssemos retomando as atividades”, disse ACM Neto.

Para ele, outro fator que diminui a taxa de isolamento é o próprio êxito que as medidas de isolamento conseguem, como redução do número de leitos de UTI ocupados e diminuição na taxa de contágio.

“O outro fator que não contribui para o isolamento é o próprio êxito das medidas. Porque quanto mais a gente consegue evitar o número desenfreados de óbitos e o colapso no sistema de saúde, mais o ambiente parece confortável”, afirmou.

Foto: Alan Santos / PR
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial