Técnica de enfermagem que fez campanha ‘fique em casa’ morre por Covid-19 em Goiás

Técnica de enfermagem que fez campanha ‘fique em casa’ morre por Covid-19 em Goiás
Uma das profissionais da saúde que participou de uma mobilização pelo isolamento social e aparece em foto que viralizou na internet, a técnica de enfermagem e laboratório Adelita Ribeiro (38), após contrair o novo coronavírus.

A informação foi confirmada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado, que publicou a fotografia em suas redes e prestou homenagem à profissional que trabalhava no Hospital do Coração de Goiânia. 

“Uma heroína que perdeu a vida para salvar vidas. A luta de Adelita Ribeiro, técnica de enfermagem e laboratório, morta aos 38 anos, vítima do coronavírus, jamais será esquecida pelo Estado. Essa é minha palavra como governador de Goiás”, escreveu o governador, que destacou o trabalho de milhares de profissionais que estão “na linha de frente” em defesa dos goianos, “expostos a riscos, longe de seus familiares, pensando em ajudar a quem precisa” e cumprindo um juramento de salvar vidas.

Caiado informou ainda que Adelita não era de grupo de risco e destacou a gravidade da doença. “Ela não tinha qualquer comorbidade (doenças que são consideradas fator de risco quando associada ao Covid-19, como cardiopatia, diabetes, entre outras) e perdeu a vida diante de um vírus que mata, independentemente de idade”, disse o governador, que convocou a população para seguir as orientações sanitárias para “vencer este momento” e manifestou solidariedade à família e amigos da auxiliar de enfermagem e laboratório. 


Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial