Oficialmente Jacobina não tem caso de Coronavírus; caso é tido como importado

O município de Jacobina não está entre as cidades com casos positivos de Covid-19, o Novo Coronavirus, é o que aponta o Governo do Estado

Muitas foram as pessoas que questionaram o fato de Jacobina não estar no boletim estadual comunicado todos os dias pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) após o apontamento do caso positivo divulgado na Cidade do Ouro pela Secretaria de Saúde de Jacobina.

Em busca de esclarecer o fato, fomos informados por fontes da Secretaria de Estado que, apesar da jovem então infectada ser natural de Jacobina e estar no distrito do Junco quando o exame ter testado positivo, o caso não foi computado pela Sesab como sendo local, e sim de Salvador, isso porque ela reside na capital e contraiu o vírus lá, não em Jacobina, consequentemente o caso foi considerado "importado" para a "Cidade do Ouro", entretanto as fontes da secretaria fizeram questão de frisar que isto não muda em nada a necessidade da população se prevenir da contaminação, tomando todos os cuidados de assepsia pessoal isolamento social e uso de máscaras, como objetivo de se evitar o contágio e propagação do Covid-19.

Ainda segundo fontes, a jovem de Jacobina felizmente já entrou nas estatísticas de casos de cura. Ela cumpriu rigorosamente a quarentena e a possibilidade de ela ter passado o virus adiante é praticamente nula. Seus familiares também testaram negativos para o Covid, mas a luta contra o vírus continua, e todos devem se conscientizar que a batalha é de todos, ninguém pode baixar a guarda.

Fonte: Bahia Acontece
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial