Juazeiro: Covid-19 tem registro de 13 casos suspeitos no interior do município. Saiba onde:

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro-Ba, até a quinta-feira (23), existem 165 notificações de casos suspeitos para o coronavírus no município, a grande maioria distribuídas entre o centro e bairros periféricos da cidade, conforme já divulgado pela redeGN.
O mapeamento da SESAU apontou ainda que o interior também já tem registros de casos suspeitos, com 13 casos notificados e em investigação. O Distrito de Maniçoba tem a maioria dos casos suspeitos, com 8 notificações. Mandacaru, com 3 casos e Itamotinga e Pinhões com 1, cada, completam a lista de casos notificados no interior.
No distrito de Pinhões a notificação é para a comunidade de Tanque Novo, conforme divulgação da Secretaria de Saúde.
O levantamento dos dados está sendo elaborado em mapa pela Vigilância Epidemiológica, setor responsável pela coleta e realização dos exames em pacientes sintomáticos à doença no municipio.
De acordo com Tatiane Malta, Superintendente de Vigilância em Saúde, a “notificação não significa caso confirmado. Declaramos transmissão comunitária na cidade no dia 11 de abril, a partir disso, não conseguimos mais identificar a linha de transmissão da doença. Temos concentração de notificações desde a sede até os distritos, com público jovem, adulto e idoso”, informou.
O mapeamento da quinta-feira (23) indicou o maior número de notificação na área urbana do município, com 152 notificações, distribuídas entre o centro e a periferia da cidade.
O Centro, com 15 notificações, Bairro Santo Antônio, com 11; Alto da Maravilha com 9; Novo Encontro e Country Cube, com 8, cada e São Geraldo, Piranga e Maringá com 7 notificações, tem as maiores incidências de notificações.
É importante lembrar que esses números apontam casos suspeitos até a quinta-feira (23), conforme divulgação da SESAU, já que o boletim divulgado na sexta-feira apontou mais 17casos notificados, subindo o número total de notificações para 182, mas sem detalhamento das localidades onde os registros foram feitos.
Os dados de casos confirmados para Covid-19 em Juazeiro permanecem em 10, com três pacientes recuperados e um óbito.
Da redação redeGN
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial