Duas ótimas notícias sobre o coronavírus para ler neste domingo de páscoa


1 – Vacinas contra coronavírus dão resultado positivo na Itália
Os testes pré-clínicos de candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália apresentaram resultados positivos. Em entrevista à Ansa na sexta-feira, 10, Luigi Aurisicchio, CEO da empresa romana Takis Biotech, que conduz os estudos com cinco vacinas, disse que houve uma “forte produção de anticorpos” com uma única dose.
“Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina”, declarou Aurisicchio, acrescentando que duas delas parecem mais promissoras. Os resultados definitivos são esperados para meados de maio, e os testes em humanos podem começar a partir de setembro.
Todas as cinco vacinas se baseiam em uma tecnologia chamada eletroporação, que consiste em um impulso elétrico no músculo para aumentar a permeabilidade das membranas celulares. Elas foram obtidas a partir de materiais genéticos correspondentes a diferentes partes da proteína “spike”, que o vírus utiliza para agredir as células e se multiplicar.
Fonte: Época
2 – Ministério da Saúde diz que o número de mortes por covid-19 no Brasil em 24 horas é o menor em 5 dias
O Ministério da Saúde divulgou na tarde deste sábado, 11 de abril, que o número de mortes por coronavírus no Brasil nas últimas 24 horas foi de 68 vítimas, é o menor número registrado há cinco dias. O número anunciado pelas autoridades durante a coletiva de imprensa é 52,4% menor quando comparado com a última quinta-feira, 9 de abril, quando tivemos um recorde de mortes em 24 horas com 141 vítimas da covid-19 no país. Tomara que os números continuem caindo, já que esta foi uma queda consecutiva desde sexta-feira, 10 de abril, onde tivemos 116 óbitos por coronavírus.
Fonte: Época
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial