DF reabrirá comércio e indústrias a partir de 3 maio; uso de máscaras será obrigatório

DF reabrirá comércio e indústrias a partir de 3 maio; uso de máscaras será obrigatório
O governo do Distrito Federal vai liberar, a partir de 3 de maio, o funcionamento de todo o comércio e indústria do estado, com exceção de bares, restaurantes e academias. Será também publicado um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras pela população. 

As novas medidas tomadas em meio à pandemia do novo coronavírus foram informadas pelo secretário da Casa Civil local, Valdetário Monteiro, em videoconferência com o primeiro escalão do GDF na tarde desta sexta-feira (17/04).

De acordo com o portal Metrópoles, após análise do comportamento da curva dos casos da Covid-19, o governo tomou a decisão de autorizar o retorno das atividades nos shoppings, desde de que com uma porta de entrada e de saída abertas.

O Palácio do Buriti também adotará o isolamento vertical, mantendo em casa idosos e crianças. “Vamos reabrir em maio, mas com segurança. No mês de junho, se a crise não se agravar, teremos um mês de melhora, com restabelecimento de 50% a 60% da atividade econômica”, assinalou o governador.

O Distrito Federal tem 754 casos confirmados do novo coronavírus. São 13 a mais do que o registrado na manhã desta sexta-feira (17/04), quando foram contabilizados 741. Há 63 infectados internados nos hospitais.

Foto: Reprodução
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial