Capim Grosso mantém reabertura do comércio e flexibiliza vendedores ambulantes


Na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeita Lydia Pinheiro, juntamente com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, se reuniram para discutirem o do Decreto de N° 059/2020, que orienta a população a respeito do funcionamento das atividades no município. A prefeita parabenizou a postura que o comércio vem adotando e reconheceu que estão trabalhando bem, cumprindo as orientações estabelecidas.
Todas as medidas do Decreto 058/2020 continuam inalteradas. A feira - livre continua suspensa, no entanto excepcionalmente será permitido a partir do dia 11/05/2020 a instalação de barracas e congêneres na feira livre (Segunda-Feira), SOMENTE, por pessoas residentes no município de Capim Grosso com cadastro ativo junto à prefeitura municipal desta cidade.
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Setor de Tributos, auxiliados pelo Comitê de Combate ao COVID-19 procederão à reorganização do espaço para fins de aumentar a distância entre os locais específicos de comercialização, de forma a evitar aglomeração de pessoas.
O Coordenador Epidemiológico, Máguibe Rangel, falou das novas medidas de segurança que estão adotando para as pessoas que se encontram aglomeradas em filas de bancos e correspondentes. Serão colocadas barreiras de sinalizações de distanciamento.
Enquanto equipe técnica da epidemiologia, se mostram totalmente contrária a qualquer tipo de aglomeração que envolvam mais de 10 pessoas, por entender dos reais riscos que podem acometer a população, bem como o fato de que a Bahia inteira dispõe somente de 315 leitos de UTI, sendo que 50% já foram ocupados. Dessa forma, se preocupam com a flexibilização da abertura e funcionamento de atividades.
Ficou esclarecido que, até o momento, não surgiram novos casos suspeitos, sendo realizados testes rápidos na unidade de retaguarda, para se certificarem de que existam ou não sintomas suspeitos do Covid-19 em pacientes. Todas as Unidades de Saúde têm médicos para atenderem a população e quatro novos médicos foram contratados para dar suporte a equipe.

Confira o Decreto: 




Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial