Bahia confirma primeiro caso do novo coronavírus


A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou nesta sexta-feira (6), o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Salvador. Segundo o CORREIO*, a paciente é uma mulher de 34 de anos e mora na cidade de Feira de Santana. Ela retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma, onde aconteceu a contaminação.
Foto: Reprodução | CDC
De acordo com apuração do CORREIO, o primeiro atendimento e as amostras foram coletadas em um hospital particular da capital baiana e foram enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que é a referência nacional do Ministério da Saúde. O resultado laboratorial confirmando o diagnóstico foi concluído nesta sexta segundo a Sesab. 
No Twitter, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, falou sobre o caso e disse que “trata-se de um caso importado. A paciente contaminou-se na Europa e veio manifestar os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. Isso é diferente de haver uma contaminação interna no estado e, portanto, todas as medidas de contenção para garantir que não houve a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas pela vigilância estadual, municipal e Núcleo Regional de Saúde Leste”.
iBahia
Veja abaixo a publicação do secretário abaixo:

Comunico a confirmação do primeiro caso IMPORTADO do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, nesta sexta-feira (6). Trata-se de uma mulher de 34 anos, residente na cidade de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro.
Ver imagem no Twitter
396 pessoas estão falando sobre isso
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial