Aviões com grupo de brasileiros trazido da China pousam em Goiás

Aviões com grupo de brasileiros trazido da China pousam em Goiás
fonte: GloboNews

O grupo de brasileiros que estava na China, epicentro do coronavírus (ver aqui), desembarcou no início da manhã deste domingo (9) na Base Aérea de Anápolis, em Goiás. Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe 34 repatriados, entre brasileiros e cônjuges chineses, que estava em Wuan, cidade mais atingida pela enfermidade. Segundo o G1, a partir de agora, o grupo vai ficar em quarentena no local por 18 dias.

Conforme informou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, todos os passageiros estão bem de saúde e assintomáticos. Além dos passageiros, o avião abrigou uma equipe de apoio com 24 membros. O Ministério da Saúde ainda vai avaliar o quadro de cada um para saber se o grupo de suporte vai precisar ficar isolado. No desembarque, os passageiros usavam máscaras cirúrgicas. Após descer das aeronaves, os passageiros foram direto para um ônibus.

Um grupo com 50 militares faz a desinfecção dos equipamentos e veículos usados no transporte dos passageiros após o pouso. Ainda segundo informações, desde o início do surto, no início do ano, a China já registrou 812 mortes por coronavírus e 37.251 casos confirmados. No Brasil, o Ministério da Saúde informou neste sábado (8) que o país registra oito casos suspeitos e nenhuma confirmação.
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial