Jacobina: Filhote de onça morre após ser encontrado baleado


Um filhote de onça parda morreu após ser encontrada baleada na Serra do Tombador, na cidade de Jacobina, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (19). As informações são do secretário municipal do meio ambiente, Daniel Moura.

De acordo com o secretário, funcionários do órgão foram acionados por um morador que viu o animal ferido. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e do Instituto Nacional do Meio Ambiente (INEMA) chegaram a fazer o resgate da onça, mas ela morreu a caminho da unidade onde seria atendida.

Segundo o secretário, o animal foi encontrada muito machucado, com fraturas possivelmente provocadas por um tiro. Não há detalhes do tamanho dele e nem do peso.

Ainda de acordo com Daniel Moura, o corpo do felino foi recolhido e levado para o Parque Sete Passagens, em Miguel Calmon. Em seguida, vai ser encaminhado para Salvador, onde passará por necropsia.

Conforme o secretário, o animal não é tão comum, mas há registros da presença dele na região. A Polícia Civil e o Inema vão investigar o caso.

Fonte: G1
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial