Sento Sé: Dois garimpeiros morrem após buraco em mina desmoronar

Sento Sé: Dois garimpeiros morrem após buraco em mina desmoronar

Dois garimpeiros morreram após a mina onde estavam desmoronar em Sento Sé, no Sertão do São Francisco. O fato ocorreu por volta das 22h no garimpo de Quixaba, a 60 quilômetros da sede do município. Segundo o delegado Filipe Bezerra, titular da delegacia territorial, as vítimas trabalhavam no garimpo de ametista, quando ocorreu o desmoronamento da estrutura.

As vítimas foram identificadas como Jéferson Araújo da Silva, de 21 anos, e Marcos André Ribeiro Martins, de 42. A Polícia Civil vai voltar nesta quinta-feira (15) à mina de Quixaba, onde o acesso é difícil, para apurar as causas do ocorrido. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro, na mesma região.

Em abril passado, outro garimpeiro também veio a óbito após cair de um penhasco quando trabalhava em uma mina do município (lembre aqui). Desde maio de 2017, quando foi descoberto um novo minério na região, mais de 3 mil pessoas se deslocaram para a mina de Quixaba na esperança de ganhos financeiros no garimpo de ametista (lembre também aqui).


Blog do Geraldo José
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial