TCU dá 24 horas para Guedes explicar se Coaf investiga Glenn Greenwald

TCU dá 24 horas para Guedes explicar se Coaf investiga Glenn Greenwald
Moro e Paulo Guedes | Foto: Reprodução / Folha do Tocantis

O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), determinou um prazo de 24 horas para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, esclareça se o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) está ou não investigando o jornalista Glenn Greenwald, cofundador do site The Intercept Brasil. O presidente do órgão, Roberto Leonel de Oliveira Lima, também deve se manifestar nesse prazo.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o prazo do TCU foi determinado em despacho publicado nessa sexta-feira (6) após uma representação proposta pelo subprocurador-geral do Ministério Público de Contas (MP/TCU), Lucas Rocha Furtado. No documento, o subprocurador afirma que a suposta investigação seria uma forma de intimidar o jornalista por meio de perseguição e abuso de poder, além de mau uso de recursos públicos. 

O The Intercept Brasil tem publicado diversas mensagens atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato. Negado pelos envolvidos, o conteúdo mostra como o ex-juiz coordenava a força-tarefa da operação, favorecendo a parte de acusação nos processos.

Assim, com o desdobramento e a repercussão das matérias, o site O Antagonista publicou que havia uma investigação do Coaf contra o jornalista. De acordo com a nota, essa apuração teria sido solicitada pela Polícia Federal (PF), que é subordinada ao Ministério da Justiça, ou seja, a Moro.
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial