JOVEM FAZ LIVE E LOGO APÓS COMETE SUICÍDIO EM PONTO NOVO

Um jovem se suicidou na madrugada deste domingo (23), na cidade de Ponto Novo, região norte da Bahia, de acordo com informações preliminares, Iago Brendo, teria ingerido vários medicamentos, ele era aluno do Colégio Estadual João Durval Carneiro e residia no bairro Contorno.

Iago, através de uma rede social, havia feito uma transmissão ao vivo com a legenda, "Meu suicídio tomando 196 comprimidos", internautas tentaram ajudar, porém não obtiveram êxito, em uma das suas últimas publicações o jovem escreveu: “Amo meus pais, amo minha namorada, eu amo meus amigos, aqueles que sabem que são verdadeiros”.

Casos de suicídio

No Brasil, os números são preocupantes: de 2007 a 2016, 106.374 pessoas morreram em decorrência do suicídio — em 2016, a taxa foi de 5,8 por 100 mil habitantes. De acordo com a publicação do Ministério da Saúde, de 2018, a intoxicação é responsável por 18% das mortes, enquanto o enforcamento apresenta um índice de 60% dos óbitos. Do total de ocorrências, 70% das tentativas de suicídio por intoxicação aconteceram com mulheres.

Ligação gratuita

As ligações de prevenção de suicídio feitas para o Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio do número 188, passaram a ser gratuitas para todo o Brasil desde 1º de julho, após assinatura de um convênio com o Ministério da Saúde.

O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar.

Eles recebem treinamento adequado e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas.

Web Interativa
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial