ITIÚBA: MORADORES DO POVOADO DE ALTO DO RIACHÃO PEDE SOCORRO A PREFEITURA NA RECUPERAÇÃO DA BASE DE CONCRETO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO D´ÁGUA URGENTE.



Moradores do Povoado Alto do Riachão, zona rural de Itiúba, poderão ficar sem água, caso venha desabar uma base de concreto que sustenta o tanque do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água comunitário, este sistema abastece a localidade há anos, foi verificado que a estrutura apresenta pequenas infiltrações expostas pelo salitre e ferrugem por causa do tempo, conforme imagens.
A construção deste Sistema de Abastecimento ocorreu em 2007, pela CAR (COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO E AÇÃO REGIONAL), órgão ligado ao estado da Bahia.
Os moradores da localidade, afirmam que uma simples recuperação resolve tal problema na estrutura da base, e desta forma, seria a melhor solução para os moradores que dependem deste Sistema de Água para suas necessidades básicas. Essa comunidade está precisando da revitalização deste bem público, para o mesmo continuar abastecendo a comunidade local, que há 12 anos este sistema beneficia mais de 50 famílias, deixando desabar prejudicará ainda mais a população, que já vem sofrendo com a seca que assola a região.
Segundo informações, o MP do município de Itiúba solicitou providencias da Prefeitura Municipal de Itiúba e recomendou a intervenção na busca da melhor solução em prol da população do Povoado de Alto do Riachão, e afirmou que em caso de omissão ou desobediência, o município responderá por ato de improbidade administrativa através de Ação Civil Pública, por infração as Leis Federais (7.347/85 e 8.429/92).
Portanto, a Comunidade do Povoado Alto do Riachão pede que a Prefeitura Municipal de Itiúba possa vim auxiliar e ajudar os moradores da população no tocante à restauração da Caixa D’água, pois a Comunidade não dispõe de recursos para a contratação de engenheiro particular e fazer tal recuperação deste bem público, que é responsabilidade do município assegurar a todos os moradores da localidade qualidade e garantia a água. O município dispõe de profissionais técnicos que são pagos pelo próprio município para acompanhar obras públicas e que deve ajudar na recuperação estrutural da base do Sistema de Abastecimento da localidade e sanar tal problema.
É mais barato recuperar o bem comunitário neste momento crise, dando-lhe segurança e garantia do CREA, do quê ter que precisar vim construir um novo Sistema de Abastecimento para essa comunidade de Alto do Riachão, caso venha desabar, não é galera?
Água é vida!
Por: Renilson Ramos.
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial