Lula é denunciado por lavagem de dinheiro em negócio na África


Foto: Divulgação

Redação: Varela Notícias

A força-tarefa da operação Lava-Jato formalizou no Ministério Público Federal, nesta segunda-feira (26), uma denúncia contra o ex-presidente Lula, que está sendo acusado de lavagem de dinheiro de R$ 1 milhão. Segundo a denúncia, Lula recebeu o valor como doação para o Instituto Lula. Os fatos teriam ocorrido entre setembro de 2011 e junho de 2012.

Segundo a denúncia, Lula teria abusado do prestígio que tinha diante outros países para interferir em decisões do ditador da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, que resultaram na ampliação dos negócios do grupo brasileiro ARG no país africano.

Além de Lula, foram denunciados também o controlador do grupo ARG, Rodolfo Giannetti Geo, pelos crimes de tráfico de influência em transação comercial internacional e lavagem de dinheiro.

O Instituto Lula afirma que não houve ilegalidades nas doações: “legais, declaradas, registradas, pagaram os impostos devidos, foram usadas nas atividades fim do Instituto e nunca tiveram nenhum tipo de contrapartida”, afirmou por meio de nota
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial