Morre ex-deputado José Lourenço, de 85 anos, em Salvador

Morre ex-deputado José Lourenço, de 85 anos, em Salvador
Foto: Arquivo pessoal

O ex-deputado federal pela Bahia, José Lourenço Morais da Silva, faleceu nesta sexta-feira (5) por volta das 16h em Salvador. De acordo com a família, ele sofria de problemas cardíacos e estava internado há alguns meses na capital. O velório está sendo realizado no Cemitério Jardim da Saudade na Capela C até às 15h30, o sepultamento será em seguida.

José Lourenço nasceu em Portugal o dia 5 de março de 1933, aos 16 anos se mudou para Salvador e aos 25 anos se naturalizou brasileiro. Bacharelado em Ciências Econômicas disputou seu primeiro cargo político como deputado estadual na Bahia no pleito de 1970, elegendo-se pelo extinto partido da Aliança Renovadora Nacional (Arena), foi reeleito nas duas legislaturas seguintes (1975-1979 e 1979-1983), nesta última foi presidente da mesa e líder do governo de Antônio Carlos Magalhães.

Em 1982 candidatou-se pelo PDS a Câmara Federal e se elegeu. No ano de 1985, foi um dos fundadores do Partido da Frente Liberal (PFL). José Lourenço esteve como deputado federal até 2002, ano em que foi candidato pela legenda do PMDB.

José Lourenço teve quatro filhos, sendo um deles o ex-prefeito de Ribeira do Pombal (BA), José Lourenço Morais Da Silva Junior, conhecido como Zé Grilo.
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial