PADRE ACUSADO DE PEDOFILIA É CONDENADO A CINCO ANOS DE PRISÃO

https://2.bp.blogspot.com/-wUMiLHEfu2Q/Wy-xOyZNx1I/AAAAAAAARPk/Ol6pKn5SUHUltnGHrbCnAuoQeKT40_G3wCLcBGAs/s400/
O Tribunal do Vaticano condenou neste sábado (23) a cinco anos de prisão o sacerdote Carlos Alberto Capella, ex-conselheiro da Nunciatura de Washington, nos Estados Unidos, por posse e troca de material pornográfico infantil. O julgamento começou sexta-feira (22), mas a decisão foi tomada neste sábado. O promotor Gian Piero Milano tinha pedido uma pena de cinco anos e nove meses de prisão, enquanto a defesa solicitava a condenação mínima, sem especificar o período que o acusado ficaria detido.
A Promotoria do Vaticano argumentou que Capella deveria ser condenado porque possuía grande quantidade de fotos e vídeos com menores em atos sexuais explícitos. Ele era acusado da posse e transmissão das imagens, já que havia feito postagens do material em um blogcriado na plataforma Tumblr.
A defesa afirmou que o comportamento de Capella não é sinal "periculosidade", mas sim de um "problema psicológico". Para comprovar a tese, os advogados do sacerdote apresentaram uma avaliação que mostrava que ele não revelava "tendências de pedofilia" e sofria de "problemas relativos à sua fragilidade".Capella teve a oportunidade de falar no julgamento antes da sentença e disse estar arrependido. Ele também afirmou que esperava que a situação fosse considerada com um incidente no caminho de sua vida sacerdotal. 
Agência Brasil
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial