Ponto Novo: Prefeito Tiago Venâncio se reúne com Produtores para informar da reativação do Projeto de Irrigação.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, multidão, mesa e área interna

Em reunião ocorrida nesta sexta-feira, dia 27, no Distrito de Irrigação de Ponto Novo, o prefeito Tiago Venâncio levou aos irrigantes as boas intenções do Governador Rui Costa para com a reativação do Projeto de Irrigação.
O prefeito salientou que em reunião com o Governador, o mesmo garantiu a reativação do Projeto de Irrigação, como também o repasse de recursos,mantendo o apoio para o pagamento de energia até que o Distrito tenha condições de superar a crise que vem enfrentando, conforme Oficio Nº 326/2017 encaminhado ao gerente do Distrito de Irrigação, para tanto, é necessário que o Distrito assuma a titularidade junto à Coelba destas contas.

Nesse sentido, o Distrito assumindo a titularidade, será celebrado um convênio por parte do Governo para garantir o aporte de recursos para pagamento destas contas em 100% (cem por cento) pelo período de um ano e após este período de forma gradativa até que o Distrito tenha condições de arcar com as suas obrigações. 
De acordo com o Prefeito, o governo estuda a viabilidade da construção de uma terceira barragem entre os barramentos de Ponto Novo e Pindobaçu e ainda a construção de uma adutora a ser instalada na Barragem de Ponto Novo ligando-a a caixa de distribuição do Projeto de Irrigação para retorno das atividades irrigadas.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

De acordo com o Governador na reativação do Projeto de Irrigação tanto as áreas de pequeno produtor quanto as áreas empresariais voltarão a funcionar. E com relação às áreas empresariais invadidas, o governador ressaltou que aguarda encaminhamentos das empresas que detêm a cessão de uso para o direcionamento de providências.
Na conversa com o governador foi demonstrado pelo prefeito à preocupação com os canais de irrigação do Projeto, pois, devido à paralisação da irrigação, estes canais se encontram vazios, podendo sofrer sérios desgastes o que geraria grandes prejuízos para o projeto. Assim sendo, o Prefeito solicitou do Governador que fosse liberada uma quantidade de água para encher estes canais evitando assim o seu desgaste e novos prejuízos.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

O Governador atendendo ao pedido do Prefeito Tiago Venâncio também garantiu que irá liberar água para que os canais se mantenham vivos.
Essa conquista representa o esforço do Prefeito Tiago Venâncio junto ao Governo do Estado para garantir o retorno do funcionamento do Projeto de Irrigação e trazer de volta os empregos e a geração de renda ao município.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial