MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DE CONTRATOS DE EMPRESAS QUE FAZEM AA TRAVESSIA SALVADOR-MAR GRANDE


O ministério público estado da Bahia (MP-BA) informou nesta sexta-feira (6) que ajuizou uma ação civil pública pedindo a cassação dos contratos de concessão das empresas que fazem a travessia Salvador-Mar Grande, firmados entre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). No final do mês de agosto o MP já havia pedido suspensão da travessia marítima entre Salvador e Mar Grande após o naufrágio, mas a Justiça negou.
A promotora autora da atual ação impetrada na última quarta-feira (4), Joseane Suzart, também solicitou um novo processo licitatório para seleção de empresas que atendam aos padrões legais e técnicos necessários à realização do serviço. A promotora pediu ainda medida liminar antecipatória de tutela para que, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 50 mil, seja suspenso o transporte hidroviário de passageiros realizado pelas empresas e realizado, com urgência, estudo pericial nas embarcações utilizadas por elas.
O G1 entrou em contato com as assessorias das empresas CL Transporte e Vera Cruz Transportes. A CL disse que está apurando o caso. Já com a Vera Cruz, a equipe do G1 não conseguiu contato. A Agerba disse que vai aguardar uma comunicação formal do MP-BA para se posicionar.
Fonte: G1 BA.
Mais informações acessem o G1 BA.
Compartilhar Google Plus

Autor emcimadanoticia

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial